SÃO LUÍS - O espetáculo “Marrom, o Musical”, atualmente em fase de produção, oferecerá uma oportunidade única para quem sonha em participar de grandes produções teatrais, seja como ator/atriz ou na parte de produção. Acontece que aqueles que se inscreverem poderão participar de um curso ministrado por Miguel Falabella, ator, diretor, e dramaturgo e Guilherme Terra, músico, maestro e professor de canto.
O curso acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, entre janeiro e fevereiro de 2022, de forma gratuita, para 40 artistas residentes no Maranhão. A seleção será a partir das inscrições.
Os 40 artistas selecionados terão a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma sala de ensaios de uma grande produção de teatro musical por 15 dias e a orientação será feita por profissionais de renome, com anos de experiência no mercado.
Além disso, os quatro artistas (2 homens e 2 mulheres) que mais se destacarem no Curso de Teatro Musical sairão com um contrato para compor o elenco de estreia de “Marrom, O Musical”, que tem texto e direção de Miguel Falabella, em agosto de 2022, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Outro curso que será oferecido é o de Oficina de Produção Cultural, que será ministrada pelo ator e produtor Jô Santana, idealizador da Trilogia do Samba, da qual faz parte o espetáculo “Marrom, o Musical”, fechando a trilogia que já apresentou os musicais “Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”; Marcia Uchôa, gestora cultural com reconhecimento nacional que já atuou à frente de instituições como a Fundação Palmares e Renato Araújo, produtor com vasta experiência no mercado.
A Oficina de Produção Cultural também será totalmente gratuita, para 20 pessoas interessadas. Serão emitidos certificados para participantes de ambos os cursos e quem se interessar pode participar dos dois cursos, caso queira e esteja na lista selecionada. Serão cumpridos todos os protocolos necessários para prevenção à Covid19, no momento de realização de cada um dos cursos.
Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, ser residente no Maranhão e ter disponibilidade para estar presente durante todo o período do curso.
Saiba Mais
- Circuito brasileiro 'Arte não é Privilégio' busca ampliar divulgação da arte urbana
- Viradinha Afro Cultural
- Brasil vai comemorar o Dia Nacional do Maracatu em 1º de agosto
- Iphan realiza I Concurso de Toadas de Bumba meu boi Sotaque de Orquestra na Região do Munim
- Investimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.