Cultura

Quinta edição do Festival de Belezas Negras será realizada em março

Documentário "De onde vem a liberdade?" será lançado durante o evento.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Ingressos do festival deverão ser adquiridos antecipadamente.
Ingressos do festival deverão ser adquiridos antecipadamente. (Foto: Divulgação / CISAF)

SÃO LUÍS – A quinta edição do Festival de Belezas Negras será realizada no dia 10 de março, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. Na ocasião, será lançado o documentário “De Onde Vem a Liberdade?”, que tem como objetivo abordar as potencialidades do território quilombola, enaltecer sua beleza e quebrar barreiras da descriminação racial.

A organização do festival, o Centro de Integração Sociocultural Aprendiz do Futuro (CISAF), trabalha com o aprendizado de crianças e adolescentes quilombolas há mais de 20 anos.

O documentário foi realizado por jovens de territórios quilombolas que foram profissionalizados em audiovisual pelo CISAF. “De Onde Vem a Liberdade” é a segunda produção do festival realizada através da lei de auxílio emergencial à cultura Aldir Blanc.

Os ingressos, com valor simbólico de uma lata de leite, deverão ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo ou no Tebas Café, localizado próximo à fonte do ribeirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.