SÃO LUÍS - A exposição Insular: O Tempo do Outro Lado, entra em cartaz um trabalho de Namíbya Aick sobre a memória de um lugar em que o tempo caminha diferente. Este percurso através de imagens enfatiza personas que habitam um lado de uma Ilha em que a vida não tem pressa. A cidade de São José de Ribamar é o cenário deste enredo, que nos empresta seus personagens, elementos e paisagens para compor essa viagem. A exposição fica em cartaz na Galeria de Arte do Sesc Centro de 22/03 a 31/05.
Leia também: Artista plástico João de Deus realiza exposições em São Luís e São José de Ribamar
O pescador como sendo a ilha que se nutre dos próprios recursos, se adapta à mercê da natureza e tem o mar como berço; as mulheres marisqueiras que com sabedoria e força repetem constantemente os ciclos que nutrem a si e a quem depende do seu trabalho; os manguezais que, como teias que cercam a Ilha, constituem o alicerce da vida; a ancestralidade enraizada nessa terra; o silêncio do cais pelas partidas e chegadas; os que saem da ilha, mas a mantém dentro de si; revoadas como conexão entre ilhas e pessoas. Pequenas histórias em cada obra que se conectam e contam um todo de memórias e vivências.
Namíbya Aick é uma artista visual, fotógrafa e pesquisadora. Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), utiliza de sua paixão pela fotografia e pela pintura para se aventurar pelo mundo e desenvolver pesquisas na área da Arte, Cultura e Educação, assim como criações e colaborações em diversas produções audiovisuais pelo estado. A exposição ficará em cartaz do dia 22/03 a 31/05/2022 durante os horários das 9h às 12h e 14h às 17h.
Veja algumas fotos da exposição:
São José de Ribamar é cenário de exposição de arte em São Luís
Saiba Mais
- Galeria Trapiche recebe exposição “Urgência de Ser Agora: Deixa Queimar”, de Gabbie Ribeiro
- Exposição “Mistérios, formas e cores sobre tela” é aberta no Espaço Ilzé Cordeiro
- Com foco na Amazônia, CCVM inaugura nova exposição coletiva
- Exposição reúne ilustrações e esculturas de animais nativos de São Luís
- Após exposição em Londres, Joy Brasilino relata desafios de ser artista em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.