Durante a exibição do The Voice Brasil, o cantor Lulu Santos pediu ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva a criação de uma secretaria para tratar exclusivamente de assuntos relacionados à comunidade LGBTQIA+. Lulu foi respondido pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, e pelo futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
O artista destacou que o Brasil segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ e que, por essa razão, precisa de uma secretaria especial para mudar esse cenário.
"Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto", declarou o artista, ressaltando que essa realidade "envergonha a alma dos brasileiros".
Respostas dos ministros
Em seu perfil no Twitter, Flávio Dino disse concordar com a proposta. "Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no 'The Voice'. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto", afirmou.
Almeida, por seu turno, lembrou que a secretaria LGBTQIA+ já está criada e ressaltou seu compromisso em preservar a vida e a dignidade dessas pessoas.
Saiba Mais
- Lulu Santos e Luísa Sonza divulgam versão em remix da música “Como Uma Onda”
- Lulu Santos é internado com sintomas de dengue; cantor segue aguardando resultado dos exames
- "Não tenho nada a esconder", diz Lulu Santos sobre sexualidade
- Lulu Santos ganha declaração do marido na Internet
- Lulu Santos recebe pedido de casamento durante show
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.