EUA - Um dos brasileiros mais visíveis em Hollywood, Wagner Moura, participou de um ato do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) na última sexta-feira (28). A categoria iniciou uma greve em 13 deste mês.
Nas imagens, Moura foi visto ao lado de outros brasileiros, incluindo a atriz Bia Borinn (Chiquititas), os atores Eduardo Muniz (Grey's Anatomy) e Ivo Müller (Tabu), o roteirista e diretor Gabriel Moura e o jornalista Rodrigo Salem. Confira:
Desde 2 de maio, o Sindicato dos Roteiristas (WGA) também está em greve, e os atores se uniram aos piquetes em 13 de julho. Ambos os grupos buscam melhores condições relacionadas a royalties e ambientes de trabalho, especialmente diante do crescente uso de Inteligência Artificial em Hollywood.
Apoio brasileiro
Além do ator Wagner Moura, a atriz Bruna Marquezine, protagonista do novo filme da franquia "Besouro Azul", também mostrou seu apoio à paralisação. Susan Sarandon, Hilary Duff e Mark Rufallo também se uniram às manifestações organizadas pela classe.
Saiba Mais
- "Guerra Civil", estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, chega ao streaming
- Wagner Moura é escalado para longa americano
- Wagner Moura é confirmado em filme sobre Paulo Freire
- Wagner Moura critica Governo Federal por dificultar lançamento de filme ''Mariguella''
- Wagner Moura brinca e diz que estrelar Narcos foi um "erro de elenco"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.