OPORTUNIDADES

Sesc Musicar realiza abertura das turmas 2024 neste sábado (20)

O projeto inicia a edição de 2024 na Associação dos Moradores do Angelim (AMCA).

Na Mira, com informações da assessoria

Aluno da Comunidade da Vila Nova.
Aluno da Comunidade da Vila Nova. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sesc Musicar abre suas portas neste sábado (20), às 9h, com a missão de promover a inclusão social por meio da música. Na Associação dos Moradores do Angelim (AMCA), 95 alunos entre 7 e 14 anos terão a oportunidade de participar gratuitamente de aulas de iniciação musical. 

O projeto conta com disciplinas que vão desde violão e violino até canto coral e flauta doce, visando não apenas ensinar música, mas também moldar jovens talentos e criar uma sociedade mais harmoniosa e inclusiva.

Desde sua criação em 2006, o Sesc Musicar tem sido um grande estímulo para jovens, utilizando a música como ferramenta para educar e integrar socialmente. O programa oferece aulas ministradas por talentosos professores aos sábados, das 8h às 12h, destacando não só a qualidade do ensino musical, mas também o poder da música na vida das pessoas.

Sesc Musicar

Na modalidade de iniciação musical, o projeto abre as portas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. São ministrados os fundamentos da música através de atividades lúdicas e interativas. Com a orientação dos professores, eles mergulham em técnicas nos instrumentos de violino, flauta doce, violão, cavaquinho ou exploram sua voz no canto coral infantil.

A modalidade de aperfeiçoamento musical em Prática de Banda é destinada a jovens de 14 a 24 anos que buscam um desafio musical mais avançado e a oportunidade de se expressar através da música em grupo. Os alunos mergulham no mundo da música de banda, explorando instrumentos como trombone, trompete, saxofone, flauta transversal, tuba, euphonium, trompa e percussão.

O projeto Sesc Musicar democratiza o acesso ao universo da música, motivando os alunos a desenvolverem o seu potencial, adquirir valores que favoreçam o seu crescimento e tenham um impacto positivo em suas vidas em sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.