A morte de Ayrton Senna, no dia 1o de maio, em Ímola (Itália), vai completar 30 anos e, este ano, o piloto vira tema de produtos culturais.
A mais aguardada é a série Senna, da Netflix, com data exata ainda não divulgada. Em seis episódios, a produção aborda a trajetória do piloto, tanto nas pistas quanto na vida pessoal, marcada por relacionamentos com famosas, a exemplo de Xuxa e Adriane Galisteu.
Na produção, comandanda pelo showrunner Vicente Amorim, Gariel Leone vive o piloto brasileiro. A série tem como ponto de partida o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino.
O elenco também conta com Matt Mella, Susana Ribeiro, Julia Foti, Marco Ricca, Camila Márdila, Gabriel Louchard, Christian Malheiros, Hugo Bonemer, Alice Wegmann e Pâmela Tomé. As gravações ocorreram na Argentina, Uruguai e no Reino Unido.
Na literatura, os 30 anos da morte de Senna também será lembrado. Ernesto Rodrigues revisita a história do ídolo brasileiro na biografia ‘Ayrton: O Herói Revelado’.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.