"Errado é trair"

Tadeu Schmidt manda recado a homofóbicos

Apresentador reforçou aos pais que estão passando por esse momento de descoberta que não tem nada de errado com a identidade de gênero ou a orientação sexual dos filhos.

Evandro Júnior / Na Mira

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt (Foto: Divulgação / Globo/João Cotta)

O apresentador Tadeu Schmidt, pai de de Valentina, que há dois anos se declarou queer, falou em entrevista sobre o combate ao preconceito contra pessoas LGBTQIA+. 

"Imagino que daqui a 200 anos vão olhar para trás e pensar 'meu Deus do céu, no século 21 as pessoas se importavam com a orientação sexual dos outros por quê?'", diz ele ao site da revista Quem.

O jornalista reforçou aos pais que estão passando por esse momento de descoberta que não tem nada de errado com a identidade de gênero ou a orientação sexual dos filhos. Segundo ele, não tem porque ficar se preocupando ou criticando. 

"Errado é trair, é você ser um casal hétero e ter várias amantes. Errado é ser desonesto, ser mentiroso", rebate o apresentador do Big Brother Brasil.

Na entrevista ainda, Schmidt ressalta que faz parte de uma "geração absolutamente homofóbica" e conta que se cansou de ver xingamentos homofóbicos durante partidas de futebol no estádio ou escutar que "uma pessoa tem sucesso, mas é gay, né?", como se fosse um problema. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.