COP 30

Organização do Rock in Rio promoverá show no Pará em 2025

O festival ocorrerá em setembro de 2025, cerca de dois meses antes da Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, a COP 30.

Na Mira

A proposta é unir música e natureza, valorizando a cultura e as sonoridades da Amazônia.
A proposta é unir música e natureza, valorizando a cultura e as sonoridades da Amazônia. (Foto: reprodução)

BRASIL - A Rock World, empresa por trás dos festivais Rock in Rio e The Town, revelou neste sábado (21) o evento Amazônia para Sempre, que será realizado em Belém do Pará como parte da preparação para a 30ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, a COP 30.

O festival ocorrerá em setembro de 2025, cerca de dois meses antes da conferência, com patrocínio da Vale, e tem o objetivo de divulgar o encontro da ONU.

Segundo a empresa, o evento contará com uma atração internacional e terá um palco flutuante em formato de vitória-régia, localizado no Rio Guarná. A proposta é unir música e natureza, valorizando a cultura e as sonoridades da Amazônia.

Além disso, Belém será palco de um espetáculo gratuito e ao ar livre durante o evento.

“Nossos festivais são ferramentas de engajamento para promover um mundo melhor, o que reflete nossos valores, missão e propósito", afirmou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World. "Não é possível imaginar um futuro melhor sem a preservação da Amazônia, onde a natureza e as pessoas são respeitadas. O Amazônia para Sempre visa dar visibilidade e ajudar na proteção do clima e da biodiversidade.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.