SÃO LUÍS - A exposição “O Tempo e o Poeta’’, idealizada pela Diretoria Integrada de Bibliotecas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria com a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), chega à Galeria Antônio Almeida, localizada no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782). A abertura da exposição será realizada nesta quinta-feira (3), a partir das 16h.
A mostra reúne quadros que apresentam e homenageiam a vida e obra do imortal Gonçalves Dias, um dos maiores nomes da literatura brasileira. “O Tempo e o Poeta’’ fica em cartaz na Galeria Antônio Almeida até o dia 25 de outubro, disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em conformidade com o horário especial estabelecido pela UFMA.
No Palacete Gentil Braga, a exposição foi montada e produzida pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). A Diretora de Assuntos Culturais, Rosélis Barbosa Câmara, afirma que “a mostra oferece ao público uma experiência imersiva e reflexiva sobre as nuances da produção literária de Gonçalves Dias, explorando temas atemporais como amor, saudade e pertencimento, presentes nas suas obras mais icônicas.
Saiba Mais
- Evento em alusão aos 200 anos de Gonçalves Dias terá competição com prêmio de até R$ 5 mil
- Exposição “Aldeia de ideias: Gonçalves Dias e os povos originários” será aberta nesta sexta-feira (18), em São Luís
- Clique aqui e escolha o avatar do poeta maranhense Gonçalves Dias
- OAB-MA reconhece Gonçalves Dias como advogado
- Escritores celebram o bicentenário de Gonçalves Dias em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.