Lançamento

Enme inicia nova era com o single “Te Levo Nos Lençóis”

Cantora pretende explorar ainda mais o afro pop e criar essa ponte da música do Maranhão com o mundo.

Na Mira, com informações da Assessoria

Enme
Enme (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - “Te Levo Nos Lençóis” combina influências de Amapiano, Afro House e Deep House, mantendo o flow característico do rap de Enme e trazendo melodias suaves de R&B no refrão. É o primeiro single de um projeto novo da artista. Dançante, romântica e cheia de energia, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais com um visualizer no YouTube

A produção musical é assinada por Kafé, produtor, cantor e compositor natural de Salvador-BA, reconhecido como um dos grandes nomes do R&B brasileiro. Com esse lançamento, Enme reforça sua aposta na fusão das novas tendências musicais globais com a afro-brasilidade, marca registrada de sua nova era artística. 

“Quero criar um som mundial mas com cara de Brasil. Tô buscando nossas interseções, onde as nossas sonoridades dialogam, onde nossas claves conversam. O Amapiano é digital, é percussivo e urbano. É tudo o que eu costumo fazer com o meus sons.” diz Enme. 

Sobre as influências da música, Enme comenta: 

“Eu sempre fui grande fã do Kafé, quando eu penso em R&B no Brasil penso nele. Foi uma honra poder construir esse trabalho com ele, dando o molho necessário pro som.. Tenho ouvido muito Ayra Star, sou grande fã da Tyla, ouço muito dj Bongo e da Uncle Waffles que são grandes referências no amapiano e no afrohause. Também quis resgatar um pouco do flow da Enme de 2017, dos primeiros lançamentos.” 

A música abre a nova era de Enme, que pretende explorar ainda mais o afro pop e criar essa ponte da música do Maranhão com o mundo. Os visuais trazem essa estética futurista e romântica, inspirada na areia dos lençóis maranhenses, no movimento que o vento faz movendo-se as dunas.

“Eu quis brincar com a ideia de que você pode ir nos lençóis maranhenses ou nos lençóis da cama, basta escolher.” diz Enme. 

Sobre Enme

Natural do Maranhão, Enme é cantora, compositora, produtora cultural e rapper. Influenciada pela efervescência cultural afro-indígena da região amazônica, a artista trans não-binárie traz na sua sonoridade a junção dos tambores ancestrais com a identidade urbana do hip hop. Recentemente ficou conhecida por participar do reality show Caravana das Drags, do Prime Vídeo, apresentado por Xuxa Meneghel & Ikaro Kadoshi. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.