Como lucrar na Páscoa: jovem confeiteira revela dicas valiosas para vender ovos de chocolate artesanais
Com o boom dos ovos de colher, também conhecidos como ovos gourmet, a confeiteira destaca a importância de se ter um diferencial para se manter no mercado e conquistar clientes.
Com a chegada da Páscoa, muitos brasileiros veem na confeitaria uma oportunidade de faturar uma renda extra. É o caso de Maria Clara Aires, jovem microempreendedora que transformou a paixão por doces em negócio lucrativo com a venda de ovos de Páscoa artesanais.
Maria Clara começou cedo no universo da confeitaria. Filha de comerciantes, ela já carregava o espírito empreendedor desde a infância. Ainda na escola, deu os primeiros passos vendendo brigadeiros, prática que mantém até hoje. Com o tempo, mergulhou de vez no mercado da Páscoa e se especializou nos queridinhos da temporada: os ovos de colher gourmet.
Com o boom dos ovos de colher, também conhecidos como ovos gourmet, a confeiteira destaca a importância de se ter um diferencial para se manter no mercado e conquistar clientes. Para ela, investir em embalagens criativas e elaboradas é um dos principais atrativos. Além disso, apostar em sabores inovadores faz toda a diferença. Em 2025, os queridinhos do momento são pistache, Dubai (uma mistura de nozes) e caramelo salgado. Mas os clássicos ninho e Nutella seguem firmes na preferência do público. Brigadeiros temáticos em formato de coelhos, cenouras e outros elementos que remetem à Páscoa também estão entre as apostas da confeiteira.
Além dos ovos, os brigadeiros temáticos – em formatos de coelhos, cenouras e outros símbolos pascais – também fazem sucesso entre os clientes. Dê o play e assista ao vídeo acima.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.