Homicídio

Suspeito de matar homem em bar é preso em Açailândia

Tês armas de fogo foram apreendidas pela polícia na residência do suspeito.

Imirante, com informações da PC-MA

Armas de fogo apreendidas pela polícia em Açailândia.
Armas de fogo apreendidas pela polícia em Açailândia. (Foto: Divulgação/PC-MA)

AÇAILÂNDIA - Um homem, de 46 anos, suspeito de um homicídio registrado no bairro Vila Ildemar, em Açailândia, foi preso nessa terça-feira (22). A Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão temporária contra ele.

Na noite de domingo (13), Natanael Romano da Conceição, de 30 anos, estava em um bar, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As investigações coordenadas pelo 2º Distrito Policial de Açailândia conseguiram identificar o principal suspeito do crime. Após colhidos depoimentos e demais elementos de provas, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão domiciliar na residência do investigado, bem como por sua prisão temporária, decretada pelo Poder Judiciário.

Policiais foram até o endereço do investigado, a fim de cumprir a ordem judicial. Ele estava deitado em uma rede, descansando e, ao avistar a presença da equipe, tentou fugir, mas foi contido.

Durante as diligências no imóvel, os policiais civis apreenderam duas armas de fogo do tipo pistola, calibres 9mm e .40 S&W, além de uma terceira arma, que pode ter sido usada no crime. Primeiro, o homem negou que a possuísse, mas após os policiais mostrarem os elementos de prova, o investigado confessou que a arma estava escondida em um outro imóvel, dentro de um jarro de planta.

Os policiais se dirigiram ao endereço, onde apreenderam um revólver calibre .357 Magnum, com três munições deflagradas. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, bem como o cumprimento ao mandado de prisão temporária em seu desfavor.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional, após os procedimentos de praxes, o preso foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.