ALCÂNTARA - Na manhã desta terça-feira (2) um homem foi preso investigado por praticar o crime de estelionato por meio de empréstimos fraudulentos. A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia de Alcântara, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o suspeito, com documentos falsificados, se passava pela vítima, um idoso, para realizava empréstimos ilegais. Com o golpe, a vítima acabava tendo sua aposentadoria descontada pelo empréstimo desconhecido, o que gerava descontos significativos em sua aposentadoria e prejuízo em seu sustento.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Na manhã desta terça, equipes policiais da Delegacia de Polícia de Alcântara, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), estiveram no endereço do investigado, onde cumpriram às ordens judiciais.
No imóvel, foram encontrados diversos documentos de identidades falsificadas, apontando que investigado tinha envolvimento, inclusive, em falsidade junto ao Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT).
O homem foi preso elevado à delegacia para prestar mais esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Justiça diz que Bruno Henrique é réu por estelionato
- Homem é condenado por estelionato em pacotes de viagem vendidos em Santa Inês
- Idosa, de 95 anos, é detida sob suspeita de tentar estelionato em Viana
- Quatro suspeitos são presos em tentativa de golpe bancário contra idosa em Imperatriz
- Influenciador é preso no MA suspeito de chantagear arcebispo grego que mora na Austrália
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.