Mais um feminicídio

Mulher é morta na porta de casa pelo ex-companheiro em Araguanã, no Maranhão

Cinquenta e uma mulheres já foram vítimas de feminicídio neste ano no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 18/09/2024 às 12h23
Maria de Jesus Sousa Nunes foi morta com um tiro.
Maria de Jesus Sousa Nunes foi morta com um tiro. (Foto: Divulgação)

ARAGUANÃ - Mais um femicídio foi registrado no Maranhão nessa terça-feira (17). Desta vez, a vítima foi Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, que foi morta com um tiro disparado por seu ex-companhiro, em Araguanã, no Norte do Maranhão, próximo à divisa com o Pará. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o autor do disparo foi Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos. Após o crime, o autor do feminicídio foi morto com golpes de arma branca desferidos por uma terceira pessoa (ainda não identificada) que presenciou o fato.

O crime aconteceu na porta da residência onde Maria de Jesus morava. As primeiras informações apontam que a motivação do feminicídio foi o fato de Valfredo não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.

Ainda segundo a SSP, o caso é investigado pela 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, com o objetivo de esclarecer o crime, bem como identificar e prender a terceira pessoa envolvida no caso. Com esse caso, Maranhão já tem 51 feminicídios registrados somente neste ano. O número já ultrapassa o total registrado em 2023, que foi de 50 feminicídios.

Outro feminicídio

Somente nessa terça, dois feminicídios foram registrados no Maranhão. A outra vítima foi Dayane Leão dos Santos Sousa, de 35 anos, morta a golpes de faca, também pelo ex-companheiro, em Paulo Ramos, no Centro-Oeste do Estado.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o ex-companheiro de Dayane, identificado como José Gomes de Menezes Neto, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

Segundo a polícia, após cometer o crime, o homem fugiu para sua residência em Vitorino Freire, localizada a 17 km de Paulo Ramos. No local, ele foi encontrado com um ferimento no abdômen, resultado de uma tentativa de suicídio.

Saiba quem disputa as eleições em Araguanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.