Combate ao tráfico de drogas

Drogas são descobertas em vaso sanitário durante operação com oito presos por tráfico em Arari

Policiais civis apreenderam uma arma de fogo, munição, drogas e uma quantia em dinheiro.

Imirante, com informações da PC-MA

Atualizada em 24/09/2025 às 13h03
Polícia Civil deflagra megaoperação contra traficantes. (Foto: Divulgação/PC-MA)
Polícia Civil deflagra megaoperação contra traficantes. (Foto: Divulgação/PC-MA)

ARARI - Uma megaoperação de combate ao de tráfico de drogas resultou na prisão de oito suspeitos em diferentes bairros do município de Arari na manhã desta quarta-feira (24). Em um dos endereços, um investigado jogou entorpecentes em um vaso sanitário, tentando evitar a apreensão, mas foi contido pelos agentes, que conseguiram recuperar as substâncias.

O objetivo, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), era cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo, munição, drogas e uma quantia em dinheiro proveniente da atividade ilícita. 

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Arari, onde prestaram depoimento diante da autoridade policial. Após os procedimentos legais, os autuados serão encaminhados para uma unidade prisional da região, ficando à disposição da Justiça.

Arma de fogo, dinheiro e drogas apreendidos pela Polícia Civil em Arari. (Foto: Divulgação/PC-MA)
Arma de fogo, dinheiro e drogas apreendidos pela Polícia Civil em Arari. (Foto: Divulgação/PC-MA)

Operações contra o tráfico se intensificam no Maranhão

A operação integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Civil e pelo sistema de segurança pública do Maranhão no enfrentamento ao tráfico de drogas, tanto na capital quanto no interior do estado. Apenas na semana passada, operações semelhantes foram realizadas nos municípios de Palmeirândia, Turiaçu e Parnarama, resultando em prisões, além da apreensão de armas de fogo e drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.