BACABAL - Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta segunda-feira (28) no Salão do júri do Fórum de Bacabal, o Conselho de Sentença decidiu absolver o réu João Silva Garcia, que estava preso desde maio de 2008, acusado de matar o próprio irmão, Antônio Silva Garcia, naquela cidade.
O crime ocorreu em 30 de maio de 2008 e desde esse dia João Garcia estava preso. De acordo com a denúncia, os dois irmãos teriam chegado bêbados em casa e pouco depois começaram a discutir por motivo banal. O acusado então avançou contra a vítima com uma faca, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A defesa, representada pelo advogado nomeado Francisco Batista Costa, alegou que o réu não sabia o que estava fazendo naquele momento, por se encontrar em estado de embriaguez completa, embora no Direito Penal brasileiro isto não se configure como excludente de ilicitude. Ele ressaltou também que o acusado possui bons antecedentes e é trabalhador. Os jurados acataram a tese e o absolveram.
Funcionou na acusação a promotora de justiça de São Luis Gonzaga, Samira Mercês dos Santos. Presidiu o júri o juiz Roberto Abreu Soares, titular da 4ª Vara da Comarca de Bacabal.
As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.