BACABAL - Nos dias 13 e 14 de outubro, será lançado, no auditório do Sebrae em Bacabal, o Projeto Panificadora Legal. O evento é aberto a empresários locais e de outros cinco municípios vizinhos: Pedreiras, Trizidela, São Mateus, Vitorino Freire e Olho D´Água das Cunhãs. Serão realizados minicursos técnicos, exposição de produtos e palestras com temas de interesse do setor.
O Projeto Panificadora Legal é um projeto piloto do Sebrae Nacional em parceria com a Associação Brasileira da Industria da Panificação – ABIP, voltado ao desenvolvimento técnico e gerencial das panificadoras. Além de Bacabal. Imperatriz e São Luís também desenvolvem ações do projeto.
O evento contará com a presença de Márcio Rodrigues, presidente do Conselho Diretor do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria, que ministrará palestra com o tema: “A Padaria que dá lucro”. Ele também apresentará o Caderno de Tendências da Panificação e Confeitaria, que reúne informações sobre hábitos de consumo, tendências de mercado, novidades em produtos, serviços, equipamentos, layout de loja, entre outros.
A Escola São José Operário (São Luis/MA), representada pelo Padre Délcio, apresentará sua oficina-escola de panificação e discutirá com os empresários e instituições locais as possibilidades e ações necessárias para que Bacabal possa, em breve, contar com estrutura semelhante para formação e especialização de mão de obra em caráter local.
Pela programação, na terça-feira (13), acontecerá. pela manhã, minicurso de modelagem, a tarde minicurso de confeitaria. À noite, palestra com Aldenir Rodrigues, sobre empreendedorismo, no auditório do Sebrae.
Na quarta-feira (14), pela manhã, minicurso de fécula de mandioca, a tarde minicurso de tortas, e a noite palestra ministrada por Márcio Rodrigues, com o tema “Padaria Que Dá Lucro”. E, apresentação dos principais resultados do projeto Indústria de Panificação do médio Mearim.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.