BACABAL – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentou no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na manhã desta sexta-feira (30) em Bacabal, o planejamento de toda a operação, o conteúdo do questionário e a preparação da base territorial, e combinou as primeiras ações de cooperação para o Censo Demográfico 2010, que se constitue no maior levantamento estatístico que um país pode empreender, onde todos os domicílios serão visitados para saber quantos somos, como somos e como vivemos.
Realizar esta atividade é uma atribuição do IBGE, mas também uma responsabilidade de todos, do governo, empresa e a sociedade, vistos que as informações obtidas nos permitem conhecer melhor e planejar com mais segurança as ações para o futuro.
Segundo, o coordenador da sub-área de Bacabal, Saulo Carvalho Pires, para obter a sinergia e a transparência que uma operação desse porte requer, foram instituídos em todos os municípios as comissões de geografia e estatística. Essas comissões deverão se constituir num ponto de convergência e a irradiação das ações que permitam coordenar, auxiliar e monitorar os trabalhos executados, desde os preparatórios, passando pela coleta de informações até a fase de divulgação dos resultados.
As informações são da rádio Mirante FM Bacabal.
Saiba Mais
- Brasil tinha 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos em 2022
- Censo 2022: maioria dos maranhenses se declara parda
- MA tem maioria da população formada por mulheres e ocupa a 5ª posição com mais pessoas acima de 100 anos
- O que explica a queda populacional em diferentes capitais
- 770 municípios brasileiros podem perder recursos do governo federal, aponta CNM
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.