Bacabal

TJ mantém pena contra assaltantes de fazenda

Secom/TJ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

BACABAL - A 2ª Câmara Criminal manteve, por unanimidade, nesta quinta-feira, 12, a sentença que condenou Eliésio Demétrio, José Maria Lopes da Silva, Luís Cley Barbosa Silva e Mario Henrique Lopes, respectivamente, a penas de 21 anos, 32 anos, 21 anos e 30 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por crime cometido em 21 de março de 2004, no município de Bacabal.

Os desembargadores Raimundo Nonato de Souza (presidente da 2ª Câmara e revisor do processo), Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães (relatora), e José Bernardo Silva Rodrigues decidiram de acordo com o parecer, adequado em banca, da Procuradoria Geral de Justiça.

Consta nos autos da denúncia que, no dia do crime, os acusados invadiram a fazenda de José Irineu de Souza. Ele e Francisco Laurindo de Melo, João Batista Viana e Maria Isnaura Rocha Viana estavam conversando na sala sede e foram surpreendidos pelos invasores.

O vaqueiro Francisco Laurindo reagiu e foi atingido por um tiro. Os assaltantes também acertaram João batista e Maria Isnaura. Ferida no rosto, ela não resistiu.

Dinheiro no cofre

Depois que roubaram pertences das vítimas, os acusados prenderam-nas em um dos quartos da fazenda. José Irineu foi levado até o local onde estava o cofre.

Devido ao nervosismo, José Irineu demorou a abri-lo e recebeu coronhada na cabeça. Havia no local, R$ 1.500 e um revólver, que foi levado, e três espingardas.

Em seguida, fugiram em um automóvel onde os indiciados Márcio de Sousa Alencar e Antônio de Araguaína os aguardavam. Durante a fuga, eles abandonaram as armas, encontradas mais tarde. As vítimas foram descobertas pela esposa de Francisco Laurindo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.