Bacabal

Agnelo é eleito presidente da Subseção da OAB

Ele encabeçava a chapa “OAB Mudança Já” que protagonizou uma disputa acirrada contra a chapa “OAB Presente” liderada pela advogada Marlúcia Viana.

Louremar Fernandes/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

BACABAL - O advogado José Agnelo Rodrigues foi eleito o novo presidente da Subseção da OAB em Bacabal. Ele encabeçava a chapa “OAB Mudança Já” que protagonizou uma disputa acirrada contra a chapa “OAB Presente” liderada pela advogada Marlúcia Viana.

Agnelo Rodrigues foi o primeiro presidente da Subseção, quando da sua criação em 1986. Nesta eleição, foi candidato de oposição. Criticou severamente a falta de presença da entidade na cobrança pela solução de problemas da sociedade.

Durante o seu mandato, que começa em janeiro de 2010, Agnelo Rodrigues enfrentará o desafio de construir. O ponto mais enfatizado pelo presidente eleito, durante a disputa eleitoral, foi o fato da Subseção ainda não ter uma sede própria. Há alguns anos, a entidade possui um terreno localizado no Centro da cidade, no entanto não houve ainda iniciativa para a construção do prédio que possa abrigar os advogados. A sede provisória funciona numa sala cedida nas dependências do Fórum de Justiça.

- É possível construirmos a sede. É necessário e vamos construir - disse.

Outro ponto importante elencado na plataforma do candidato de oposição é a luta pela criação de uma vara da Justiça Federal em Bacabal. Existe a programação da criação de duas varas no Maranhão, e, por isso, Agnelo Rodrigues disse que vai lutar para que uma delas seja instalada em Bacabal. Ele afirma ainda que não dependerá somente do esforço da subseção da OAB, mas também da influência dos políticos da região.

- Vamos precisar da força dos políticos, de todos. Bacabal é uma cidade-pólo e a instalação de uma vara da Justiça Federal em nossa cidade vai contribuir para toda a região - finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.