BACABAL - Em Bacabal, um idoso foi preso tentando fazer um saque na Caixa Econômica Federal. Ele apresentou documentos falsos e, de acordo com a polícia, estava sendo usado com “laranja” de uma quadrilha que age na região. Assista à reportagem de Rosi Bonfim, da TV Mrante.
Os funcionários do banco desconfiaram do aposentado por causa da carteira de identidade e do CPF. Os documentos apresentam características grosseiras de falsificação que foram facilmente identificadas pelo bancário. A gerência acionou a policia.
O aposentado estava querendo fazer um saque. Na conta, que ele dizia ser dele, tinham cerca de R$ 200 mil. Ao chegar à delegacia, o acusado não sabia dizer o próprio nome e disse que estava querendo sacar o FGTS.
Segundo a polícia, no depoimento, o acusado assumiu que os documentos eram falsos e entregou a documentação original. Ele disse que recebeu R$ 500 de uma pessoa em Santa Inês para fazer a movimentação bancária.
O verdadeiro nome é Juaci Batista Bezerra, 65 anos de idade, natural da cidade de Urbano Santos. A conta bancária de onde ele queria fazer o saque pertence a uma pessoa de Recife, no Pernambuco.
Juaci Batista Bezerra foi autuado em flagrante e está preso no 1º Distrito Policial de Bacabal.
Saiba Mais
- Suspeito de integrar organização criminosa é preso dentro de avião, minutos após pousar no aeroporto de São Luís
- Líder de facção é preso com três pistolas e rifle na zona rural de Tutóia; adolescente foi apreendido
- Suspeito de homicídio que estava foragido há oito anos é preso no interior do Maranhão
- Dupla é presa suspeita de matar entregador por aplicativo em São Luís
- Idoso é preso por venda ilegal de munições em São Domingos do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.