BACABAL - A corregedora-geral do Ministério Público, Selene Coelho de Lacerda, afirmou, na quarta-feira (17), que já foi designado um promotor-substituto para Bacabal. A afirmação foi feita durante a reunião no Ministério Público em Bacabal com o advogado Agnelo Rodrigues, presidente da subseção da OAB que também representava as entidades civis organizadas do município.
O promotor-substituto assumirá interinamente a 2ª Promotoria que está sem titular desde março de 2003 quando o promotor Agamenon Batista de Almeida Junior foi designado para compor o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Desde então, os promotores vinham se revezando para dar prosseguimento às ações de competência da 2ª Promotoria (direitos do cidadão, saúde, educação, urbanismo, meio ambiente, direitos dos portadores de necessidades especiais). O fato causou prejuízo à sociedade bacabalense, pela morosidade na apreciação dos pleitos, e motivou o advogado Agnelo Rodrigues, ao assumir a presidência da subseção da OAB, a cobrar uma providência da Procuradoria do Ministério Público.
A corregedora esteve em Bacabal para acompanhar os trabalhos de correição que estão sendo realizados em todas as promotorias. Ela afirmou que o promotor-substituto assumirá suas funções no início de abril.
Saiba Mais
- Sancionada lei que cria cargos em comissão no Conselho do Ministério Público
- GAECO realiza mandados de busca na Operação Occulta Nexus
- Após inspeção, MP-MA cobra alimentação adequada para crianças em casa de acolhimento
- CNMP arquiva ação de promotoras contra ex-PGJ do Maranhão
- Fátima Travassos toma posse como corregedora-geral do MPMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.