PARIS - A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou hoje a agressão sofrida pelo jornalista brasileiro Randyson Laércio e constatou sua preocupação com o aumento deste tipo de ataques no Brasil.
No dia 14 de abril, Laércio, locutor de rádio e apresentador do canal "TV Mearim", levou um tiro na mão em frente a sua casa, na cidade de Bacabal, no Maranhão, depois de ter feito denúncias em seu programa policial, segundo a RSF.
O apresentador tinha recebido ameaças de morte anteriormente e em diversas ocasiões.
A RSF denunciou em comunicado que este tipo de agressão "não é novidade no Brasil" já que, segundo um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), os ataques a esses profissionais no país estão aumentando.
Além disso, de acordo com o mesmo relatório, cada vez mais os agressores são agentes do Estado ou pessoas mandadas por eles.
"A situação dos jornalistas no Brasil continua sendo preocupante", argumentou a organização, que lembrou que o país ocupa atualmente o 71º posto em uma classificação mundial da RSF sobre a liberdade de imprensa em 175 Estados.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.