BACABAL - Policiais Militares do 15º BPM, sediado na cidade de Bacabal, prenderam no interior do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (17), Rubenilson Silva Lopes, 29 anos, natural da cidade de Senador la Roque. Segundo a Polícia Federal, o acusado poderia estar na cidade de Bacabal, onde sacaria um importância em dinheiro para subsidiar um assalto na região.
Diante da informação, o serviço de inteligência do 15º BPM entrou em ação e ficou à espera do acusado. A Força Tática, composta pelo Tenente Araújo e os Soldados Sales, Salomão e Gilton, efetuaram a prisão de Rubenilson Silva Lopes em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, Rubenilson Silva Lopes, tem uma ficha policial longa. Possui duas carteiras de identidade, uma do Maranhão e outra do Estado de São Paulo, e também usa o nome de Valterti Gomes Fernandes. Ele ainda é acusado de assalto, sequestro e falsificação de documentos no Estado do Tocantins, assalto no Estado de Goiás e envolvimento em um homicídio na cidade de Imperatriz, além de ter mandado de prisão em aberto do Centro de Recuperação Mariano Antunes, no Estado do Pará.
Em conversa com a Rádio Mirante FM de Bacabal, o Tenente Araújo, que comandou a operação de prisão do assaltante, relatou que Rubenilson Silva Lopes é de alta periculosidade e que o Serviço de Inteligência da PM também já á procura do acusado. “É mais um suposto assaltante a banco tirado de circulação”, concluiu o oficial.
Rubenilson Silva Lopes foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências de praxe.
Com informações da Ascom da PM/André Araújo
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.