BACABAL - O tesoureiro da prefeitura de Lago Verde, Alex Cruz Almeida, preso no último dia 29, já se encontra em liberdade. O alvará de soltura de Alex e do funcionário Eudivan Lima Camelo foi assinado pelo juiz federal Ivo Anselmo Höhn Júnior.
Uma equipe da Polícia Federal, comandada pelo delegado Pedro Meireles, prendeu os dois em Bacabal, na sexta-feira (29), quando investigava uma denúncia de saque irregular do dinheiro da Prefeitura.
Levados para a sede da Polícia Federal, em São Luís, os dois foram ouvidos no inquérito 639/2010 e permaneceram na Capital até o dia 31, quando o juiz deferiu a liberdade provisória dos dois após manifestação favorável do Ministério Público Federal que entendeu não haver motivos para a prisão preventiva.
Quando foram abordados, Alex e Eudivan, transportavam o valor de R$ 327.842,00 para a cidade de Lago Verde. Alex afirma que o dinheiro seria para o pagamento do funcionalismo. A prática é corriqueira, na maioria dos municípios, onde não existem agências bancárias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.