BACABAL - O início do período chuvoso traz uma ameaça à saúde da população em Bacabal: a água acumulada em vários pontos da cidade, incluindo praças e até o cemitério, facilita a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Assista à reportagem de Nívea Arrais, da TV Mirante.
No Cemitério do Axixá,a água da chuva fica acumulada nos vasos e coroas de flores deixadas nos túmulos. Garrafas pets e muita sujeira,
completam o cenário perfeito para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Na Praça Santa Terezinha, no Centro da cidade, onde circula diarimente centenas de pessoas, a situação ainda é mais preocupante.
Na fonte, que há tempos não funciona, água suja e parada. Sacolas plásticas, copos, garrafas: tudo é jogado no local, que já foi uma das atrações da praça se tornou um criadouro para o aedes aegypti.
No portal da cidade, onde se concentram vários quiosques, copos descartáveis ficam espalhados pelo chão junto à água da chuva.
Segundo o chefe do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde do município, Vicente Ferreira da Silva, já foi definido em
conjunto com a Secretaria de Obras, responsável pela limpeza da cidade, ações que deverão ser realizadas em pontos estratégicos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.