BACABAL – Até o dia 10 de abril, a cada quarta-feira, os servidores do Ministério Público estão cruzando os braços. A paralisação por um dia é uma estratégia para chamar a atenção para a causa.
Eles reivindicam, por meio do sindicado da categoria, o Sindsemp, a reestruturação do padrão remuneratório da carreira da classe e direitos negados pela Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.
Segundo Cleriston Cavalcante, representante da categoria em Bacabal, “atualmente, o servidor de nível médio do Ministério Público do Maranhão percebe apenas 85% do valor recebido pelo servidor de nível auxiliar do Tribunal de Justiça, para desempenhar a mesma tarefa. Mas não há diferença de vencimento entre promotores e juízes”. No dia 10 de abril, o sindicato realizará uma assembleia para decidir sobre a greve da categoria.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.