SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Civil, em cumprimento a mandados de prisão e busca domiciliar, resultou na prisão de três pessoas acusadas de estelionato em Bacabal. Na operação foram presos André Luís Lemos, Eunita Moraes de Sousa Carmo e seu filho Antonio Florencio do Carmo Filho. A polícia procura ainda Tiago de Sousa Carmo, também envolvido no crime e um filho de Eunita.
Após investigações e monitoramentos da quadrilha, a Polícia Civil da cidade solicitou à Vara Criminal da cidade mandados de prisões e busca domiciliar para efetuar a prisão dos acusados. Quatro equipes de captura foram designadas para darem cumprimento, na tarde de quinta-feira (18), aos mandados nas residências dos acusados.
Na residência de André Lemos foram encontrados diversos cartões de créditos e documentos falsos. Já na casa de Eunita e dos dois filhos, foram encontrados também cinco identidades falsas, inclusive vários documentos com fotos de Antonio Florencio e outros nomes, além de muitos cartões.
O delegado Jader José, titular da Regional de Bacabal, disse que na quarta-feira (18) eles haviam realizado um saque no valor de R$ 600,00 com documentos clonados.
O delgado ainda ressaltou que André Lemos tem contra si mais de seis processos, dentre eles por estelionato, tentativa de homicídio e porte ilegal de munição. “Ele é considerado o chefe do bando, inclusive foi preso, dia 08 em Codó, também por estelionato, mas foi solto após alvará da justiça”, frisou o delegado.
Segundo informou o delegado Jáder, buscas ainda estão sendo feitas para prender o Tiago de Sousa. Os três presos na operação foram autuados em flagrante por estelionato e formação de quadrilha.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.