SÃO LUÍS - Estudantes da UEMA e da Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC) iniciaram esta semana curso de Formação de Conciliadores direcionado a quem vai atuar como conciliador nos dois Centros de Solução de Conflitos instalados pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA) naquela comarca. O curso se estenderá até 21 deste mês, no auditório da FEBAC, reunindo 30 universitários das áreas de Direito e Administração.
Na aula inaugural, o presidente do Núcleo de Solução de Conflitos, desembargador José Luiz Almeida, ressaltou a importância dos centros de conciliação. “Demandas judiciais estão sendo solucionadas com a implantação de centros no Estado, na perspectiva de alcançarmos a pacificação social”, destacou o magistrado.
Coordenador do Núcleo, juiz Alexandre Abreu, falou aos futuros conciliadores sobre a “Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos”, ao abrir o treinamento no auditório do Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho.
De acordo com o juiz Marcelo Silva Moreira,do Juizado Cível e Criminal de Bacabal, e que irá supervisionar os centros da comarca,“os conciliadores, por meio de técnicas específicas de resolução de conflitos, precisam ser bem capacitados para obter êxito na conciliação”.
A diretora do campus regional da UEMA, Rozilma Soares Bauer, parabenizou o trabalho do Judiciário e a parceria com as duas instituições. “Nossos alunos vão ter a oportunidade de aliar a teoria à prática, vivenciando diversas situações e contribuindo para o bem-estar da sociedade”, ressaltou.
A capacitação terá como instrutores os juízes Aureliano Ferreira Net
o (Pindaré-Mirim), Carlos Roberto de Paula (2ª Vara de Bacabal) e Marcelo Silva Moreira; Fábio Chaves Martins (chefe de Divisão do Telejudiciário), Conceição de Maria Luna (analista judiciária), Fábio Gustavo Castelo Branco (secretário judicial do Juizado de Bacabal), Jesaias Silas da Silva (analista judiciário).
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Froz Sobrinho é eleito presidente do Tribunal de Justiça do MA
- Tribunal de Justiça escolhe três novos desembargadores
- Justiça obriga município de Poção de Pedras a custear tratamento de criança em SL
- TJ rejeita ação do Procon contra aumento das tarifas dop transporte público de SL
- TJ do Maranhão pede respeito à vontade da maioria da população
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.