SÃO LUÍS - Em mais uma ação da operação “Bacabal em Paz” deflagrada, no último final de semana, pelo 15º BPM, nas cidades de São Luis Gonzaga, Paulo Ramos, São Mateus, Vitorino Freire e Bacabal, foram conduzidas a 16ª Delegacia Regional, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em várias práticas criminosas. Durante os trabalhos foram apreendidas, ainda, duas armas de fogo e 29 veículos que circulavam de forma irregular pela cidade e foram encaminhados para o pátio da 5ª Ciretran.
Segundo o tenente-coronel Egídio Amaral, comandante do 15º BPM de Bacabal, Egídio Soares, no último domingo (7), Jardielson Ferreira de Sá Saldanha foi detido por ameaçar parentes e pessoas em ambiente público com uma garrucha. A prisão ocorreu no bairro Trizidela, em Bacabal. Ele foi encaminhado ao distrito policial e autuado por porte ilegal de arma.
“Estamos, periodicamente, deflagrando ações em todas as cidades que estão sob nossa responsabilidade. Continuaremos empenhados em combater os índices de criminalidade e garantir que a população dessas cidades tenha tranqüilidade e segurança”, afirmou o tenente-coronel Egídio Amaral.
A outra prisão, foi de Gildean Sousa Araújo Moura, 28 anos, suspeito de agredir fisicamente uma adolescente de 17 anos, com quem teria um relacionamento afetivo. As agressões ocorreram em um estabelecimento, localizado no bairro Nova São Luis Gonzaga, naquela cidade.
Diante da grande movimentação no bar onde o agressor foi preso, as equipes da PM resolveram realizar abordagens em todos os clientes que se encontravam no estabelecimento. Na ocasião, Manoel Sousa Pereira, 26 anos foi detido. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições intactas. Gildean e Manoel foram encaminhados até a delegacia e autuados por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.
São Mateus
Já nas proximidades do Povoado Timbaúba, na cidade de São Mateus, a polícia recuperou um veículo roubado. O Voyage, de cor branca, de placas OIR-4896, havia sido tomado de assalto no bairro Alto Assunção, por dois criminosos que pilotavam uma motocicleta. No momento da ação, a dupla estava com capacetes e portava uma arma de fogo. Um vizinho da vítima presenciou o fato e acionou a polícia.
Segundo informações policiais, após cometer o assalto, os criminosos teriam se deslocado em alta velocidade pela Rodovia 316 em direção a Alto Alegre do Maranhão. De posse das informações, a PM montou uma barreira nas imediações do Povoado Caxuxa.
No entanto, o condutor do carro para despistar os policiais teria utilizado uma rua paralela na BR – 135 em direção ao município de São Mateus. Neste momento, de acordo com o comandante do 15º BPM, os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam fuga pelo matagal. As Polícias Civil e Militar realizam diligência a fim de identificar e prender os assaltantes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.