BACABAL - A Delegacia Especial da Mulher de Bacabal, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal e com o Departamento de Feminicídio do Estado do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Leonardo Pereira Filho, conhecido como “Pepe”, pela prática de Feminicídio. O crime aconteceu na cidade de Bacabal, no dia 2 de julho de 2018, na vila Frei Solano.
Saiba mais sobre crimes de Feminicídio.
Segundo a polícia, Maria de Fátima Silva, 36 anos, mais conhecida como “Fafá", foi encontrada morta em cima da cama em sua própria residência localizada na rua 12, no bairro da Vila Frei Solano.
O principal suspeito do feminicídio, segundo as investigações policiais, é o próprio marido da vítima, Leonardo Pereira Filho, o qual estava foragido desde o dia do crime. No dia da fuga, o suspeito ainda passou na casa do irmão, no povoado Cajueiro, para deixar a chave da residência e informar que achava que a mulher dele estava morta. O próprio irmão de Leonardo Pereira foi ao 15º Batalhão informar sobre o corrido.
Segundo parentes de Maria de Fátima Silva, que era cabeleireira, há muito tempo a relação dela com Leonardo era marcada por agressões físicas e psicológicas, contudo, ninguém imaginou que o caso chegasse ao extremo.
Ainda segundo a família de Maria de Fátima, a cabeleireira havia decidido dar um ponto final na relação conturbada que ela tinha, há 12 anos, com Leonardo Pereira. Diante da situação, o homem decidiu matar a companheira.
Leonardo Pereira foi preso na cidade de Brasília, por volta das 21h dessa quinta-feira (13). O homem será recambiado para a unidade prisional de Bacabal, no Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
- Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.