BACABAL - Um homem foi preso, nessa terça-feira (30), durante a operação da Polícia Civil que investiga um esquema de vendas indevidas de vagas a falsos taxistas no município de Bacabal. Ele é suspeito de participação no esquema de associação criminosa, falsidade ideológica, falsa certidão, corrupção ativa, corrupção passiva e sonegação de tributos.
De acordo com a 16ª Delegacia Regional, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi apreendido um veículo com placa de aluguel.
Joias e um celular foram apreendidos com o investigado. O celular foi encaminhado ao Instituto Criminalística (Icrim) para extração de dados, afim de subsidiar o processo penal.
Leia também:
Polícia mira esquema para beneficiar falsos taxistas e prende funcionário do Detran-MA
O objetivo da operação da Polícia Civil é combater um esquema de facilitação da venda de placas vermelhas. Condutores, que não atuam no serviço de táxi, estavam recebendo a placa vermelha para ganhar benefícios indevidos, como descontos na compra de carros, isenção e redução de impostos.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Unidade Penitenciária Regional de Bacabal, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Saiba quem disputa as eleições em Bacabal.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.