BACABAL - Criminosos armados invadiram a TV Cidade, afiliada da Record TV, em Bacabal, na madrugada desta quinta-feira (26). Eles renderam os funcionários e atearam fogo nos equipamentos.
Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que quatro homens armados arrombam a porta e entram na emissora. Em seguida, eles se dirigem à sala de controle e transmissão, onde despejam combustível nos equipamentos antes de incendiá-los.
Durante a ação, um dos funcionários foi agredido. Os criminosos fugiram e, até o momento não foram localizados. A direção da emissora registrou um Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil está investigando o caso.
Segundo relatos de funcionários, a maior parte dos equipamentos foi destruída pelo fogo.
O Grupo Mirante emitiu uma nota expressando solidariedade à TV Cidade de Bacabal e aos seus profissionais. A nota enfatiza que atos de violência contra a imprensa são ataques diretos à democracia e à liberdade de expressão. É crucial que as autoridades investiguem rigorosamente as motivações por trás deste crime para garantir a responsabilização dos culpados.
"Um ato como este não atinge apenas a emissora, mas constitui um atentado à democracia. É fundamental que a polícia investigue as motivações por trás desse crime, garantindo a responsabilização dos envolvidos e a proteção da liberdade de expressão. Atos de violência contra a imprensa ameaçam não só o exercício da profissão, mas também criam um ambiente de medo, capaz de silenciar vozes essenciais na sociedade. Uma apuração rigorosa e transparente pelas autoridades é crucial para assegurar que a democracia permaneça forte e resiliente diante de desafios como este", declara a nota.
Saiba quem disputa as eleições em Bacabal.
Saiba Mais
- Vereador é preso por suspeita de atear fogo em emissora de TV
- Vereador de Bom Lugar é preso suspeito de atear fogo em emissora de TV em Bacabal
- IFMA de Bacabal abre inscrições para 1ª edição do IFGEEK
- Colisão com caminhonete deixa homem de 68 anos gravemente ferido
- Bacabal confirma problemas financeiras mas garante permanência no torneio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.