Irregularidade

Preso em regime fechado é flagrado cursando faculdade

Daniel não tem autorização para sair da cadeia todos os dias para estudar.

Carlos Eduardo Sousa/TV Mirante Balsas

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BALSAS - A Polícia Militar prendeu, na noite dessa terça feira (11), Daniel Oliveira Araújo, 24 anos, na porta de uma faculdade em Balsas, no sul do Maranhão. Segundo a polícia, ele estaria estudando, mesmo sendo condenado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Daniel deveria cumprir a pena em regime fechado, mas, de acordo com a polícia, ele saía da cadeia todos os dias para estudar.

 Daniel Oliveira Araújo deveria cumprir a pena em regime fechado. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Daniel Oliveira Araújo deveria cumprir a pena em regime fechado. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Daniel informou para a Polícia Civil que era autorizado a sair da cadeia pelo diretor da unidade prisional de Balsas, Moisés Mota Cunha. O preso ainda contou que Moisés chegou a pedir que ele solicitasse uma declaração de escolaridade da faculdade onde estuda para tentar a liberação dele na Justiça.

Procurado pela nossa reportagem, o diretor da unidade prisional de Balsas não quis falar sobre o assunto. O delegado regional da Polícia Civil de Balsas, Eduardo Galvão, deve ouvir o diretor da cadeia ainda nesta quarta-feira (12). A polícia Civil tem fotos recentes do preso em vários locais da cidade. Com isso, o delegado acredita que Daniel não saía da prisão apenas à noite para ir à faculdade. “Nós já tínhamos recebido informações de várias pessoas, que viram Daniel circulando, livremente, pela cidade. O regime em que ele foi condenado não permite esse tipo de benefício”, diz Eduardo Galvão.

Daniel deve ser levado para o presídio de Imperatriz e continuar cumprindo a pena em regime fechado.

Condenação

Daniel Oliveira Araújo foi condenado a seis anos e três meses de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante, em março de 2013, pela Polícia Militar com uma grande quantidade de cocaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.