BALSAS – Aproximadamente 250 veículos, entre carros e motos, superlotam o pátio da quarta Ciretran em Balsas. Muito dos veículos estão no local há mais de cinco anos, e o índice de proprietários que retiram os carros e motos é pequeno.
A falta da carteira de habilitação e o licenciamento atrasado estão entre as infrações mais cometidas pelos motoristas de Balsas, nesses casos o veículo tem que ser apreendido.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, os veículos apreendidos, independente, do motivo, se não forem retirados em um prazo de 90 dias devem ser leiloados. Mas em Balsas não há previsão para a realização de leilão.
Na Delegacia Regional, a situação não é muito diferente. Atualmente, cerca de 100 motos aguardam a liberação da Justiça no pátio da delegacia. Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, a maioria dos veículos é resultado de furto, roubo ou acidentes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.