BALSAS – A situação de alguns postos de saúde de Balsas é motivo de reclamação por parte de moradores pela precariedade no atendimento. Os agentes de saúde também reclamam devido à falta de condições de trabalho.
O posto de saúde do bairro Catumbi funciona em uma casa alugada. Do lado de fora é possível perceber as paredes rachadas e sujas, além do mato crescendo ao redor. Os moradores fizeram um abaixo assinado cobrando uma resposta para a falta de médicos e de atendimento básico.
O local é improvisado, pois a sede do posto está em reforma e ampliação, obra que começou em fevereiro deste ano e deveria ficar pronta em agosto, segundo a placa que mostra os valores do investimento e o prazo para entrega.
Ainda segundo a placa, o valor da obra é de mais de R$ 89 mil. A obra está atrasada em um mês e continua parada. Segundo os moradores do bairro, quando precisam de atendimento têm que recorrer ao Hospital Municipal, mesmo tendo um posto de saúde perto de casa.
Saiba Mais
- Réu que matou o próprio irmão em Balsas tem pena aumentada para 12 anos após apelação do MPMA
- Palestra sobre planejamento tributário será ministrada em Balsas
- Prefeito de Balsas decreta situação de calamidade financeira
- Vereador de Balsas morre de parada cardíaca aos 44 anos
- Câmara de Balsas homenageia diretor do Grupo Mirante Interior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.