BALSAS – Um homem foi condenado a 11 anos e um mês de prisão por tentar matar a ex-namorada com 12 facadas no município de Balsas. O réu Carlos Alberto Botelho Langner já estava preso há três anos e nove meses.
A vítima, Luara Rose de Sena Macedo, foi esfaqueada em novembro de 2019, no bairro Açucena Velha. O réu foi levado a júri popular nessa terça-feira (19), na 1ª Vara Criminal de Imperatriz.
A juíza Edilza Lopes Ferreira decidiu que Carlos Alberto Botelho Langne é o culpado nesta tentativa de feminicídio. Segundo o inquérito policial, o casal ingeria bebida alcoólica na companhia de dois amigos, Akila e Breno.
Em determinado momento, Carlos Alberto teria convidado Luara para saírem, porém ela não quis. Ele, então, teria saído sozinho, retornando horas depois, quando todos já estavam dormindo. Ao entrar na casa, o homem teria ido até a porta do quarto onde Luara estava, para, em seguida, chamá-la.
A mulher foi até o namorado, sem perceber que ele estava armado com uma faca. Em seguida, Carlos, por razões desconhecidas, teria aplicado os golpes de faca contra a mulher. O casal de amigos, que estava em outro quarto do imóvel, ouviu os gritos de socorro, e correu até o quarto em que a vítima estava, encontrando Carlos sobre a vítima. Ao empurrarem Carlos, os dois chamaram atendimento médico para Luara. O criminoso fugiu, mas depois acabou sendo preso.
A mulher foi socorrida e recebeu atendimento no Hospital Municipal Balsas Urgente.
Saiba Mais
- VÍDEO: mulher fica ferida ao tentar ser morta a golpes de facão por homem em Nova Olinda do Maranhão
- Homem é preso suspeito de tentar matar esposa com tiro no peito no MA
- Homem é preso suspeito de esfaquear a companheira e o cunhado no Maranhão
- Homem é preso por tentar matar a própria filha em São Luís
- Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a 16 anos de prisão em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.