BALSAS - Uma explosão provocada por vazamento de gás causou um incêndio em uma hamburgueria na cidade de Balsas, no Maranhão, na tarde dessa segunda-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o fogo teve início durante a troca de um botijão de gás no interior do estabelecimento.
O acidente aconteceu no fim da tarde, poucas horas após a hamburgueria abrir as portas para iniciar o expediente. De acordo com os bombeiros, um funcionário realizava a troca do botijão de gás quando o equipamento explodiu. Com o impacto, parte do teto e vários utensílios da cozinha foram destruídos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após a explosão e conseguiu conter o vazamento de gás que ainda persistia no ambiente. “Quando a gente chegou no local ainda estava tendo vazamento de gás. Fizemos o controle, deixamos o ambiente seguro, fizemos a avaliação da ocorrência e concluímos, graças a Deus, sem nenhuma vítima fatal, somente com danos materiais”, informou o aspirante Victor Hugo, do CBMMA.
O funcionário que manuseava o botijão sofreu ferimentos no braço e foi socorrido. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância do cumprimento das normas técnicas na instalação de sistemas de gás de cozinha. “A nossa orientação é que toda instalação deve seguir as normas brasileiras”, completou o aspirante.
Saiba Mais
- Falhas elétricas causam mais de 60% dos incêndios residenciais no Maranhão
- Incêndio é registrado nas proximidades da Avenida dos Franceses, em São Luís
- Incêndio atinge área de vegetação durante Réveillon na Praia do Olho d'Água em São Luís
- VÍDEO: incêndio em silo de grãos mobiliza bombeiros no Terminal Marítimo Ponta da Madeira
- Fogo no Ilhas Gregas: sequência de incêndios em apartamentos acende alerta em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.