Ocupação

Ocupação a sede do Incra em Barra do Corda segue sem solução

Os trabalhadores que participam da ocupação querem exoneração de diretor da unidade.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Manifestantes dizem que vão continuar ocupando a sede do Incra até receber uma resposta da superintendência da instituição.
Manifestantes dizem que vão continuar ocupando a sede do Incra até receber uma resposta da superintendência da instituição. (Foto: Divulgação/ Cleiton de Brito Silva)

BARRA DO CORDA – Nesta quinta-feira (10) completa quatro dias de ocupação da na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Barra do Corda. As famílias cobram da superintendência estadual do instituto, a exoneração do atual diretor Domingos Augusto.

Durante toda esta quarta-feira (9), os trabalhadores tentaram uma audiência com o superintendente do Incra para apresentar a pauta de reivindicações.

“Estamos acampados aqui na sede do Incra e vamos continuar até que o superintendente venha conversar conosco. Vamos demorar o tempo que for preciso”, disse Odeane Sá.

A liderança adiantou que o clima está se tornando insustentável porque há, dentro do movimento, quem defenda uma ação mais incisiva como a entrada nas dependências físicas do prédio onde o diretor despacha. Desde o inicio da ocupação o prédio está fechado e as famílias estão na área onde fica a sede a unidade.

A ocupação teve início na manhã de segunda-feira (7), quando as famílias chegaram à sede proveniente dos acampamentos Lagoa da Floresta, Nossa Vitória, PA Ourives e Assentamento Bom Jesus em Barra do Corda e, ainda, do Acampamento Duas Cachoeiras PA Chapadinha, em Tumtum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.