BARRA DO CORDA - Indígenas de aldeias do Maranhão, especialmente os da reserva Cana Brava, retomaram o protesto na BR-226, entre Barra do Corda e Grajaú, na manhã desta sexta-feira (8). Eles reclamam de problemas relacionados à saúde, como falta de medicamentos e de combustível para as ambulâncias.
Filas de veículos, principalmente caminhões, se formaram mais uma vez no trecho interditado pelos indígenas na BR-226. Eles já tinham bloqueado a rodovia nesta semana.
Os indígenas também exigem que Alberto José Goulart, o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei-MA), deixe o cargo.
A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) informou que tenta dialogar com os indígenas para que a via seja desobstruída, mas não há, até o momento, previsão de liberação da BR-226.
A reportagem procurou o coordenador do Dsei-MA e aguarda um posicionamento dele.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.