BOM JARDIM – Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), suspeitos de praticarem maus-tratos contra a própria avó, em Bom Jardim. A ação foi motivada por uma decisão judicial que estabeleceu medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da idosa.
De acordo com as investigações, os jovens vinham cometendo atos de violência física e psicológica contra a avó desde o ano de 2020. A situação se agravou recentemente, quando os adolescentes teriam expulsado a vítima de sua própria residência, que passou a ser usada como ponto de receptação de objetos furtados e para outras atividades criminosas.
A idosa ficou cerca de cinco meses fora do lar, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos essenciais. Ainda segundo as autoridades, um dos adolescentes também é investigado por invadir uma escola da cidade portando um facão e ameaçar professores.
Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público solicitou a internação provisória dos adolescentes, além de outras medidas cautelares. Os pedidos foram acatados pelo Poder Judiciário.
Após o cumprimento dos mandados pela Delegacia de Polícia de Bom Jardim, os jovens agora aguardam autorização para serem encaminhados ao cumprimento da medida de internação provisória.
Saiba Mais
- Suspeito de matar homem após assalto é preso em São Luís
- Suspeito de matar mecânico de motocicletas é preso em Caxias
- Servidor público é preso em Coroatá por suspeita de aliciar criança de oito anos
- Dois homens são presos suspeitos de praticarem depredação de rodovia em Viana
- Mulher condenada por associação ao tráfico de entorpecentes é presa pela Ficco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.