BRASÍLIA - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate hoje os investimentos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em tecnologia para agricultura orgânica.
“A Embrapa tem desenvolvido pesquisas para o incremento da agricultura orgânica, porém, se comparado com o que é investido na agricultura tradicional, observa-se uma enorme desproporcionalidade dos recursos aplicados”, explica o presidente da comissão, deputado Penna (PV-SP). Segundo o parlamentar, que propôs o debate, isso tem desestimulado os agricultores a destinarem parte de suas propriedades à agricultura orgânica.
O diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto, vai debater o assunto com os membros da comissão.
Saiba Mais
- Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
- Marina Silva afirma que fome e crise climática devem ser combatidas juntas
- Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões
- Brasil pode antecipar para 2040 a neutralidade de emissões de CO2
- Professores destacam impacto das mudanças climáticas e apresentam workshop paralelo à COP 30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.