BRASÍLIA - Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (1º), o Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro Alexandre de Moraes para atuar por mais um biênio como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia 2/6, ele completa o primeiro biênio como membro da Corte eleitoral.
Leia também: Ricardo Duailibe assume o comando do Tribunal de Justiça do Maranhão
O ministro Alexandre de Moraes assumirá a Presidência do TSE no mês de agosto, substituindo o atual presidente, ministro Edson Fachin. Assim, conduzirá as eleições gerais de 2022, em outubro.
Ao agradecer a confiança dos colegas, o ministro afirmou que continuará a preparar as eleições como sempre fez a Justiça Eleitoral. “Serão eleições tranquilas, limpas e transparentes, e, como diz o presidente do TSE, ministro Edson Fachin: paz e segurança nas urnas e nas eleições”, ressaltou.
Composição do TSE
O TSE é composto por sete ministros: três são originários do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são representantes da classe dos juristas – advogados com notável saber jurídico e idoneidade
Saiba Mais
- Justiça determina recontagem de votos e redução de vagas na Câmara de São João do Carú
- Atendimento do Fórum Eleitoral de São Luís será suspenso de 12 a 29 de novembro para mudança de sede
- Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta
- Pacheco não garante votação de minirreforma eleitoral para eleições de 2024
- Advogados têm até amanhã para se inscreverem para vagas de jurista do TRE/MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.