BRASÍLIA - Damares Alves, do partido Republicanos, está redigindo um pedido para convocar Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, a fim de esclarecer alegações de quebra de sigilo e favorecimento a quatro agências que ganharam a maior licitação da história da Secom, totalizando quase R$ 200 milhões anuais para impulsionar a comunicação digital do governo.
As suspeitas se baseiam em uma reportagem do Antagonista, que associou siglas a nomes, sugerindo uma conexão entre Paulo Pimenta e as empresas vencedoras.
No entanto, duas das agências selecionadas foram desqualificadas pela Secom, e outras duas foram substituídas por empresas de classificações mais baixas.
Damares também questiona supostas ligações das empresas escolhidas com membros do PT e ministros, e pretende que Paulo Pimenta preste esclarecimentos no Senado.
Saiba Mais
- Dez governadores se reúnem para debater sobre incêndios na Amazônia
- MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin
- Governo divulga atualização na concessão do BPC
- Maranhão realiza visita oficial às instalações do Canal do Panamá
- Estado é condenado a realizar concurso para Educação Especial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.