BRASÍLIA - Foi cancelado debate que a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizaria nesta quarta-feira (8) sobre a exploração de petróleo na região da margem equatorial brasileira.
O debate havia sido solicitado pelos deputados Júnior Ferrari (PSD-PA) e Sidney Leite (PSD-AM).
Júnior Ferrari explica que a Petrobras solicitou licença para explorar campo de petróleo na margem equatorial brasileira e teria atendido a todos os requisitos e procedimentos solicitados pelo Ibama durante o processo de licenciamento ambiental da região.
Leia também: Governo prepara linha de crédito para famílias no Rio Grande do Sul
No entanto, segundo o parlamentar, há a perspectiva de que o governo publique um decreto sobre a necessidade de realizar o estudo chamado AAAS (Avaliação Ambiental de Área Sedimentar) em locais ambientalmente sensíveis para a exploração de petróleo. "O decreto pode gerar um tempo adicional para o início da exploração de aproximadamente quatro anos", critica.
Saiba Mais
- “A Margem Equatorial é possível”, diz Pedro Lucas Fernandes
- Deputado maranhense volta a defender exploração de petróleo em área do MA
- Câmara promove debate sobre exploração de petróleo em área que inclui MA
- Debatedores defendem exploração de petróleo da margem equatorial, que inclui o MA
- Presidente da Gasmar defende exploração da Margem Equatorial do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.