BRASIL - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foi internado nesta terça-feira (17) devido a uma inflamação no pulmão causada pela fumaça que toma conta de boa parte da cidade.
O incêndio no Parque Nacional de Brasília teve início no domingo e desde então o Corpo de Bombeiros tenta conter os locais quentes para evitar novas chamas.
Essa não é a primeira vez que Toffoli é internado com problemas respiratórios. Em 2020 e 2023 ele também foi hospitalizado em razão de problemas pulmonares e por infecção por covid-19.
Um boletim médico ainda deve ser divulgado sobre o estado de saúde do magistrado.
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as causas do incêndio. No começo da noite desta segunda-feira (16), a área atingida era cerca de 2 mil hectares, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Saiba Mais
- Flávio Dino diz que Congresso não enviou ao STF todos documentos sobre emenda
- STF fará nova audiência sobre orçamento secreto no próximo dia 10
- Flávio Dino marca audiência para debater orçamento secreto no dia 10 de outubro
- Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS
- Plataforma X pede ao STF para retomar atividades no Brasil após cumprir exigências legais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.