ALEMA

Deputado obriga estabelecimentos a combater violência contra mulher

Com multas que podem chegar a R$ 10 mil para estabelecimentos que descumprirem a norma, a lei tem o potencial de criar uma rede de proteção efetiva.

Kailane Nunes / Ipolítica

Atualizada em 25/11/2024 às 17h28
Wellington do Curso
Wellington do Curso (Divulgação)

MARANHÃO - No Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, celebrado em 25 de novembro, o deputado estadual Wellington do Curso reforça a importância da Lei Nº 11.319/202 que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotar medidas de auxílio a mulheres em situação de risco, como acompanhamento até um transporte seguro e comunicação imediata com a polícia.

Com multas que podem chegar a R$ 10 mil para estabelecimentos que descumprirem a norma, a lei tem o potencial de criar uma rede de proteção efetiva. Em um período crítico do ano, como as festas de dezembro, o reforço dessas medidas pode salvar vidas e ampliar a conscientização sobre a violência contra a mulher no estado.

Para Wellington do Curso, a lei é uma resposta à crescente violência enfrentada pelas mulheres. “Criamos essa lei para oferecer proteção em ambientes onde muitas mulheres se sentem vulneráveis. É inadmissível que um momento de lazer se transforme em cenário de medo ou violência,” destacou o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.