Operação policial

Polícia cumpre 24 mandados contra suspeitos de tráfico e outros crimes em Buriti

Ação, parte da Operação Impacto Final, visa desarticular grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos no município do Baixo Parnaíba.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 05/12/2024 às 12h06
Operação foi realizada desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24).
Operação foi realizada desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24). (Foto: Divulgação / PC-MA)

BURITI - Vinte e quatro mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na manhã desta quinta-feira (5), no município de Buriti, no Baixo Parnaíba. Até o momento, alguns suspeitos com mandado em aberto já foram presos e outras pessoas conduzidas para prestar esclarecimentos. Além disso, mais de R$ 50 mil e armas de fogo foram apreendidos.

A ação, realizada desde as primeiras horas da manhã, faz parte da Operação Impacto Final, que ocorre em desdobramento à Operação Guardião, força-tarefa lançada pela Segurança Pública há três meses com o objetivo de reforçar investigações visando à identificação e prisão de envolvidos com o tráfico de entorpecentes, homicídios e outros crimes violentos.

A operação conta com mais de 130 policiais e ainda está em andamento. Entre esse quantitativo, delegados, investigadores e escrivães de várias regiões do estado, ligados à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Há ainda o apoio de cães farejadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e de aeronave da base do Centro Tático Aéreo de São Luís (CTA).

Duas das prisões efetuadas até o momento foram no povoado Ponta Verde, onde residem alguns alvos da operação, dois homens foram presos. Um deles por suspeita de latrocínio e outro por porte ilegal de arma de fogo. Os 24 alvos, entre homens e mulheres, com endereços nas zonas urbana e rural, são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas, da prática de homicídios, latrocínio, entre outros crimes violentos relacionados, causando transtornos aos cerca de 30 mil habitantes da cidade.

Os mandados que resultaram na grande operação da Segurança Pública foram requeridos pela delegacia do município no bojo de investigações para desarticular a atuação de grupos criminosos que atuam na região. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Buriti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.