BURITICUPU – Três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de envolvimento no crime de latrocínio que matou o ex-vereador do município de Buriticupu, Evaristo Melo. A vítima estava desaparecida há cerca de uma semana.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o ex-parlamentar estava desaparecido desde o dia 25 de janeiro. No decorrer das investigações, um dos três suspeitos confessou a participação no crime. Durante as diligências, os policiais localizaram diversos objetos pessoais pertencentes à vítima com os investigados.
Segundo informações da Delegacia Regional de Buriticupu, o corpo de Evaristo Melo foi encontrado nas proximidades da estrada de ferro, no povoado Nova Vida, localizado no município de Bom Jesus das Selvas. Após a localização, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames periciais.
Ainda durante a ação policial, os agentes apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes, já preparada para comercialização, que estava em poder dos suspeitos.
O trio deve responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.
Os presos foram conduzidos à Unidade Policial de Buriticupu, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Eles permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime, incluindo a motivação dos envolvidos.
Saiba Mais
- Após rastreamento de moto, homem é preso suspeito de latrocínio
- Polícia apreende moto usada em latrocínio de guarda; criminosos seguem foragidos
- Guarda municipal de Caxias é morto durante assalto em São Luís
- Suspeito de matar criança, de seis anos, durante assalto em Pinheiro é preso
- Homem preso pela morte de Jessé Ramos acumula passagens pela polícia desde 2021
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.